Você sabe como são escolhidas as melhores Cachaças do Brasil e do mundo? – Cachaça DOMINISTRO
Compre online
ou por telefone

Você sabe como são escolhidas as melhores Cachaças do Brasil e do mundo?

Por: Doministro | 24 maio 2018.

Você sabe como são escolhidas as melhores Cachaças do Brasil e do mundo? Saiba agora como a nossa Doministro PRATA foi laureada com a medalha de Ouro em sua categoria.

Com um total de quase 370 rótulos inscritos na 16ª edição do Concurso Mundial de Bruxelas ocorreu em Recife, atendendo a modalidade itinerante do concurso.

. Conheça a metodologia do Concurso

Durante 3 dias, os jurados se dividem em grupos que provam amostras de Cachaça descansadas em dornas de aço inoxidável, armazenadas em tonéis de madeira neutra e envelhecidas em nas mais de 30 madeiras que se conhece para maturação de Cachaça.

A maratona de provas tem a coordenação dos especialistas Jairo Martins e Renato Frascino. Os dois recebem as avaliações dos jurados e iniciam as classificações das Cachaças, de acordo com as notas recebidas.

Ao final da bateria de avaliações, as notas são calculadas e as Cachaças então recebem as suas medalhas.

Conheça os Jurados da Cachaça do concurso

Aline Bortoletto – Doutora em Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Tecnologia e Qualidade de Bebidas pela Universidade de São Paulo.

Ana Laura Guimarães – Blogueira de cachaças e editora do portal Cachaciê.

Carlos Lima – Diretor executivo do Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac).

Gilberto de Mello Freyre Neto – Membro do APAR e do Conselho de Ética do Instituto Brasileiro da Cachaça.

Jairo Martins da Silva – Professor da Business School SP e da Münchener Volkshochschule, na Alemanha. Consultor especial da Câmara Setorial da Cachaça.

João Almeida – Co-autor do livro “Os Segredos da Cachaça” e co-criador do primeiro Congresso Online Sobre Cachaça – CONCACHAÇA

João Scavuzzi – Diretor da Fermenta Biotecnologia, é consultor técnico e de desenvolvimento na cadeia produtiva de bebidas fermentadas e destiladas.

Mauricio Maia – Cachacier (sommelier de cachaças) e um dos principais especialistas em cachaças do país.

Renato Frascino – Consultor de produtores e curador de eventos e concursos de bebidas.

————————–————————–————-
Compre on line e receba em sua casa
uma das melhores cachaças do Brasil.
Entregamos em todo Brasil.
www.cachacadoministro.com.br
celular/whatsapp 61 98128.3188
#doministro #cachacadoministro #cachaca #brasil#alambiquedoministro


    

Nenhum Comentário

                 

Deixe o seu comentário!

        
        

        
     

História

Carlos Átila foi ministro do Tribunal de Contas da União durante mais de uma década, quando também já era produtor rural no estado de Goiás e produzia em pequena escala a cachaça destinada a consumo próprio e a presentear os amigos – muitos dos quais a elogiavam e com freqüência perguntavam quando receberiam mais uma garrafa da “cachaça do ministro”. Ao aposentar-se do TCU em 1998, confiante na boa qualidade do produto, Carlos Átila decidiu consolidar e formalizar sua produção e comercialização. E o nome, criado pelos amigos, virou marca – Cachaça DOMINISTRO – que foi registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e no Ministério da Agricultura.

Empório

A loja exclusiva de produtos Doministro

Conheça loja da CACHAÇA DOMINISTRO em Alexania, a EMPÓRIO DOMINISTRO. A loja exclusiva de nossos produtos, venha conferir. É fácil chegar até a EMPÓRIO DOMINISTRO, fica na Av. Brasília em frente a BR 060 Sentido Alexânia. Primeira entrada a direita da cidade.