Vem a 8ª EDIÇÃO – FESTIVAL SABOR SUÍNO “COMA + CARNE SUÍNA” de 23/10 a 15/11 e o Alambique Doministro estará presente com todas as suas variedades de cachaça propondo harmonizações e belas degustações com os cortes suínos. Veja aqui um belo exemplo em que esta dupla acerta em cheio no sabor brasileiro! – Cachaça DOMINISTRO
Compre online
ou por telefone

Vem a 8ª EDIÇÃO – FESTIVAL SABOR SUÍNO “COMA + CARNE SUÍNA” de 23/10 a 15/11 e o Alambique Doministro estará presente com todas as suas variedades de cachaça propondo harmonizações e belas degustações com os cortes suínos. Veja aqui um belo exemplo em que esta dupla acerta em cheio no sabor brasileiro!

Por: Doministro | 15 dezembro 2017.

Costelinhas de Porco na Cachaça

INGREDIENTES

1 kg de costelinhas de porco frescas
3 cebolas médias
4 batatas grandes
3 dentes de alho picados e amassados
1 colher (sopa) de sal
1 xícara (chá) de cachaça boa
1 colher (sopa) de colorau
3 folhas de louro
1/2 xícara (chá) de salsa picada
1/2 xícara (chá) de cebolinha verde picada
3 colheres (sopa) de suco de limão
1 xícara (chá) de água quente
1 xícara (chá) de óleo
pimenta a gosto

MODO DE PREPARO

Marinada
Corte as costelinha de três em três e coloque-as em uma tigela funda própria para marinadas. Acrescente, sobre as costelinhas, o sal, o alho, uma cebola picada, a cachaça, o colorau, o suco de limão, as folhas de louro, a pimenta, a salsa picada e a cebolinha picada. Misture tudo muito bem. Cubra o recipiente e deixe marinar no refrigerador, pelo menos 12 horas para tomar gosto.

Preparo
Descasque as batatas e corte-as em seis partes e cozinhe-as em uma panela com água e sal, mas não muito. Deixe elas ao dente. Em uma panela de ferro coloque o óleo e deixe esquentar bem, junto as costelinhas de porco, escorridas da marinada. Deixe dourar de ambos os lados. Acrescente as cebolas restantes picadas grosseiramente e deixe dourar por uns 10 minutos. Acrescente o liquido da marinada com os temperos e deixe levantar fervura, após complete com a água quente até cobrir levemente as costelinhas. Feche a panela e deixe cozinhar por 1 hora ou até que a carne esteja macia. Junte as batatas cozidas e deixe cozinhar por mais uns 10 a 15 minutos deixando reduzir o molho. Experimente o tempero e se necessário ponha mais sal ou pimenta. Transfira as costelinhas de porco e as batatas com o molho para uma travessa e polvilhe com mais temperinho verde.
Sirva acompanhada de arroz branco, uma couve picada e uma boa farofa.


    

Nenhum Comentário

                 

Deixe o seu comentário!

        
        

        
     

História

Carlos Átila foi ministro do Tribunal de Contas da União durante mais de uma década, quando também já era produtor rural no estado de Goiás e produzia em pequena escala a cachaça destinada a consumo próprio e a presentear os amigos – muitos dos quais a elogiavam e com freqüência perguntavam quando receberiam mais uma garrafa da “cachaça do ministro”. Ao aposentar-se do TCU em 1998, confiante na boa qualidade do produto, Carlos Átila decidiu consolidar e formalizar sua produção e comercialização. E o nome, criado pelos amigos, virou marca – Cachaça DOMINISTRO – que foi registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e no Ministério da Agricultura.

Empório

A loja exclusiva de produtos Doministro

Conheça loja da CACHAÇA DOMINISTRO em Alexania, a EMPÓRIO DOMINISTRO. A loja exclusiva de nossos produtos, venha conferir. É fácil chegar até a EMPÓRIO DOMINISTRO, fica na Av. Brasília em frente a BR 060 Sentido Alexânia. Primeira entrada a direita da cidade.