Compre online
ou por telefone

Teste de notícias do blog

Por: Doministro | 28 novembro 2017.

O gaúcho Jeferson Reimann garantiu sua vaga na final do campeonato Arte da Cachaça com um coquetel inusitado, a Caipirinha Nativa. Orgulhoso de suas origens, ele adicionou um elemento típico do Rio Grande do Sul para dar mais complexidade ao drinque: a erva mate.

Além dos tradicionais ingredientes da caipirinha, o limão, gelo e açúcar, Jeferson acrescentou folhas de mexerica (ou bergamota, como em sua região é chamada) e xarope de erva mate, conferindo um amargor saboroso e refrescante. Simples de ser feito em casa, o drinque tem tudo para refrescar com estilo os finais de semana mais quentes que chegam agora…

: INGREDIENTES:
75 ml de Cachaça Leblon
1/2 limão tahiti
35 ml de xarope de erva mate
5 folhas de tangerina
Gelo quebrado
Folhas ou flores de tangerina como guarnição

: INSTRUÇÕES DE PREPARO:
Macere as folhas de tangerina com o limão gentilmente. Acrescente os outros ingredientes, exceto o gelo, e misture. Complete com o gelo quebrado.

: DICAS:
Para fazer o xarope de erva mate, misture cerca de 500 g de açúcar, 20 g de erva mate, 250 ml de água e leve ao fogo baixo até ferver. Desligue o fogo e deixe tampado por 30 minutos. Coe e reserve.

————————————————————-
Compre on line e receba em sua casa
entregamos em todo Brasil.
Ou procure um revendedor cadastrado em:
www.cachacadoministro.com.br
celular/whatsapp 61 98242.1211


    

Nenhum Comentário

                 

Deixe o seu comentário!

        
        

        
     

História

Carlos Átila foi ministro do Tribunal de Contas da União durante mais de uma década, quando também já era produtor rural no estado de Goiás e produzia em pequena escala a cachaça destinada a consumo próprio e a presentear os amigos – muitos dos quais a elogiavam e com freqüência perguntavam quando receberiam mais uma garrafa da “cachaça do ministro”. Ao aposentar-se do TCU em 1998, confiante na boa qualidade do produto, Carlos Átila decidiu consolidar e formalizar sua produção e comercialização. E o nome, criado pelos amigos, virou marca – Cachaça DOMINISTRO – que foi registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e no Ministério da Agricultura.

Empório

A loja exclusiva de produtos Doministro

Conheça a loja de fábrica da Cachaça Doministro em Alexânia- o EMPÓRIO DOMINISTRO. É fácil chegar fica na Av. Brasília em frente a BR 060 - sentido Alexânia. Primeira saída à direita do Rodovia, na entrada de Alexânia.