Que tal usar cachaça envelhecida em amburana na sua próxima receita de chutney? – Cachaça DOMINISTRO
Compre online
ou por telefone

Que tal usar cachaça envelhecida em amburana na sua próxima receita de chutney?

Por: Doministro | 15 dezembro 2017.

A ideia de usar a amburana é para complementar os aromas de especiarias já existentes na receita tradicional. Na hora de escolher a sua cachaça envelhecida nessa madeira brasileira, escolha uma que tenha os aromas de especiarias bem pronunciado.

O chutney de cebola roxa com cachaça dá um toque todo especial ao lado de carnes como porco, frango ou boi desfiadas ou compondo um belo hambúrguer. Outra opção deliciosa é misturar à salada de grão de bico.

: INGREDIENTES :

5 cebolas roxa pequenas
3/4 xícara de açúcar
1 folha de louro
1 colher chá pimenta reino preta moída na hora
1 colher de chá de zaatar ou cominho
1 colher de chá de semente de coentro
120 ml de cachaça de amburana
Canela em pau
6 cravos
1 colher de noz moscada ralada na hora
1 colher de chá de sal

: INSTRUÇÕES DE PREPARO :

1. Cortar as cebolas em meia lua em fatias médias de mais ou menos 1,5cm.

2. Reservar 1/3 da cachaça. Juntar todos os outros ingredientes em uma panela com 1 xícara de água e levar ao fogo baixo até reduzir bem. O ideal é que fique seco e uniformemente roxo escuro.

3. Retirar do fogo e remover os cravos, canela e louro. Acrescentar o restante da cachaça, mexer com vigor e deixar esfriar em temperatura ambiente.

: DICAS:

Sugiro que acompanhe com uma boa cachaça com envelhecimento em jequitibá ou carvalho europeu. A união das especiarias presentes nessa caninha enriquecerão ainda mais a experiência que, em minha ousadia, digo que se aproxima de um feitiço do bem.

RENDIMENTO: 10 porções
AUTORA: Isadora Bello Fornari


    

Nenhum Comentário

                 

Deixe o seu comentário!

        
        

        
     

História

Carlos Átila foi ministro do Tribunal de Contas da União durante mais de uma década, quando também já era produtor rural no estado de Goiás e produzia em pequena escala a cachaça destinada a consumo próprio e a presentear os amigos – muitos dos quais a elogiavam e com freqüência perguntavam quando receberiam mais uma garrafa da “cachaça do ministro”. Ao aposentar-se do TCU em 1998, confiante na boa qualidade do produto, Carlos Átila decidiu consolidar e formalizar sua produção e comercialização. E o nome, criado pelos amigos, virou marca – Cachaça DOMINISTRO – que foi registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e no Ministério da Agricultura.

Empório

A loja exclusiva de produtos Doministro

Conheça loja da CACHAÇA DOMINISTRO em Alexania, a EMPÓRIO DOMINISTRO. A loja exclusiva de nossos produtos, venha conferir. É fácil chegar até a EMPÓRIO DOMINISTRO, fica na Av. Brasília em frente a BR 060 Sentido Alexânia. Primeira entrada a direita da cidade.