No campo da ciência, é possível dizer que a Cachaça é melhor do que o whisky? – Cachaça DOMINISTRO
Compre online
ou por telefone

No campo da ciência, é possível dizer que a Cachaça é melhor do que o whisky?

Por: Doministro | 29 maio 2018.

No campo da ciência, é possível dizer que a Cachaça é melhor do que o whisky?

Um estudo conduzido na Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da USP) tentou responder. Uma das pesquisadoras desse grupo de estudo criou uma cachaça que era submetida a uma bateria de análises conforme seu envelhecimento, desde 2012. A cada mês que passava, essa cachaça era analisada e comparada a 20 marcas de conhaque e de whisky (marcas não divulgadas).

As provas feitas em cima dos destilados analisavam cor, aroma, sabor e também eram feitas análises químicas, de elementos como o teor alcoólico e outros vários compostos. O resultado surpreendeu. Com 1 ano e meio de maturação, a nossa querida e brasileira Cachaça superou as demais bebidas em todos os aspectos.

Apesar da superioridade nos testes não significar exatamente que a bebida é de fato a melhor, apontou que a cachaça conseguiu extrair mais diferenciais da madeira (menos contaminantes e mais marcadores de envelhecimento) que os outros destilados analisados. Esses diferenciais tem um reflexo positivo na parte sensorial da degustação da cachaça.

Experimente uma cachaça artesanal de altíssima qualidade, os sabores e aromas vão te surpreender.

Fonte: Manual do Homem Moderno

—————————————————————–
Compre on line e receba em sua casa
uma das melhores cachaças do Brasil.
Entregamos em todo Brasil.
www.cachacadoministro.com.br
celular/whatsapp 61 98128.3188
#doministro #cachacadoministro #cachaca #brasil #alambiquedoministro


    

Nenhum Comentário

                 

Deixe o seu comentário!

        
        

        
     

História

Carlos Átila foi ministro do Tribunal de Contas da União durante mais de uma década, quando também já era produtor rural no estado de Goiás e produzia em pequena escala a cachaça destinada a consumo próprio e a presentear os amigos – muitos dos quais a elogiavam e com freqüência perguntavam quando receberiam mais uma garrafa da “cachaça do ministro”. Ao aposentar-se do TCU em 1998, confiante na boa qualidade do produto, Carlos Átila decidiu consolidar e formalizar sua produção e comercialização. E o nome, criado pelos amigos, virou marca – Cachaça DOMINISTRO – que foi registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e no Ministério da Agricultura.

Empório

A loja exclusiva de produtos Doministro

Conheça loja da CACHAÇA DOMINISTRO em Alexania, a EMPÓRIO DOMINISTRO. A loja exclusiva de nossos produtos, venha conferir. É fácil chegar até a EMPÓRIO DOMINISTRO, fica na Av. Brasília em frente a BR 060 Sentido Alexânia. Primeira entrada a direita da cidade.