Fernando Spolaor cria versão do seu coquetel favorito, o Vieux Carré – uma homenagem aos franceses que estão aqui no Brasil – Cachaça DOMINISTRO
Compre online
ou por telefone

Fernando Spolaor cria versão do seu coquetel favorito, o Vieux Carré – uma homenagem aos franceses que estão aqui no Brasil

Por: Doministro | 21 setembro 2018.

O coquetel L’Espoir é minha homenagem aos franceses que estão aqui no Brasil. O nome significa esperança e foi inspirado na embarcação francesa que, dizem alguns historiadores, teria aportado no litoral de Santa Catarina em 1504. Os franceses que chegaram ali no começo do século XVI teriam fundado umas das primeiras vilas brasileiras, São Francisco do Sul.

Para a homenagem pensei em fazer uma versão do Vieux Carré (com a devida licença poética desse barman aqui). O coquetel foi inventado em Nova Orleans, cidade com fortes influências africanas e francesas – e um dos centros da coquetelaria mundial.

O Vieux Carré é um dos meus coquetéis favoritos. Ele leva uísque, cognac e vermouth, além de licor e bitters. Na minha versão para criar o L’ Espoir, usei a cachaça envelhecida para substituir o uísque e dar esse toque bem nacional.

Espero que gostem!

. INGREDIENTES.
. 30ml cachaça Doministro (5 Anos, 3 Anos ou Ouro)
. 30ml de cognac Remy Martin
. 30ml de vermouth tinto
. 15ml de licor Bénédictine
. 2 dashes de Angostura bitter
. Limão Tahiti (para decoração)

. INSTRUÇÕES DE PREPARO .
. Coloque um copo baixo no freezer para gelar. Num mixing glass misture a cachaça envelhecida, Cognac e vermouth. Adicione o licor. Adicione o bitter e complete metade do mixing glass com gelo. Misture com uma bailarina por mais ou menos 30 segundos. Filtre tudo no copo baixo já previamente gelado. Dê um twist com a casca de limão na borda do copo e deixe cair no coquetel.

RENDIMENTO: 1 porção
AUTOR(A): Fernando Spolaor
FONTE: MAPA DA CACHAÇA

—————————————————————–
Compre on line e receba em sua casa
uma das melhores cachaças do Brasil.
Entregamos em todo Brasil.
www.cachacadoministro.com.br
celular/whatsapp 61 98128.3188
#doministro #cachacadoministro #cachaca #brasil #alambiquedoministro


    

Nenhum Comentário

                 

Deixe o seu comentário!

        
        

        
     

História

Carlos Átila foi ministro do Tribunal de Contas da União durante mais de uma década, quando também já era produtor rural no estado de Goiás e produzia em pequena escala a cachaça destinada a consumo próprio e a presentear os amigos – muitos dos quais a elogiavam e com freqüência perguntavam quando receberiam mais uma garrafa da “cachaça do ministro”. Ao aposentar-se do TCU em 1998, confiante na boa qualidade do produto, Carlos Átila decidiu consolidar e formalizar sua produção e comercialização. E o nome, criado pelos amigos, virou marca – Cachaça DOMINISTRO – que foi registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e no Ministério da Agricultura.

Empório

A loja exclusiva de produtos Doministro

Conheça loja da CACHAÇA DOMINISTRO em Alexania, a EMPÓRIO DOMINISTRO. A loja exclusiva de nossos produtos, venha conferir. É fácil chegar até a EMPÓRIO DOMINISTRO, fica na Av. Brasília em frente a BR 060 Sentido Alexânia. Primeira entrada a direita da cidade.