Envelhecendo cachaça em casa com barris, chips e lascas – fonte Mapa da Cachaça / Felipe Jannuzzi – Cachaça DOMINISTRO
Compre online
ou por telefone

Envelhecendo cachaça em casa com barris, chips e lascas – fonte Mapa da Cachaça / Felipe Jannuzzi

Por: Doministro | 5 novembro 2018.

Cresce o número de pessoas que compram barris, chips e lascas de madeiras para infusionar cachaça em casa.

Apesar de ser uma prática condenada pelo mercado produtor, o envelhecimento acelerado poderá contribuir para a difusão de conhecimento sobre a nossa bebida.

Colocar pedaços de madeiras infusionados na cachaça pode, em um curto período de tempo, trazer resultados semelhantes ao armazenamento por meses ou anos em dornas e barris – principalmente se houver auxilio de equipamento para micro-oxigenação.

Produtores de uísque, vinho e rum já utilizam chips associados ao envelhecimento tradicional em barris para melhorar a qualidade da bebida e reduzir custos.

Acredito que a compra de chips, lascas e barris pelos consumidores pode ser uma maneira interessante de mostrarmos o potencial da cachaça e das madeiras usadas para seu envelhecimento. E dessa forma, podemos trazer discussões fundamentais sobre economia sustentável, efeitos fisiológicos das madeiras e registros mais detalhados sobre a flora nacional.

As madeiras infusionadas em cachaça por curiosos, entusiastas, especialistas, cozinheiros, bartenders para experimentos em casa ou no local de trabalho poderá ajudar na difusão de conhecimento sobre a bebida e nossas madeiras – gerando diálogos e questionamentos que só tendem a favorecer o mercado.

A cerveja artesanal teve uma evolução nítida com o movimento dos homebrewers – aqueles apaixonados por cerveja que começaram a produzir em casa por hobby – efeito semelhante pode ser alcançado com mais pessoas fazendo seus blends de cachaça em casa.

—————————————————————–
Compre on line e receba em sua casa
uma das melhores cachaças do Brasil.
Entregamos em todo Brasil.
www.cachacadoministro.com.br
celular/whatsapp 61 98128.3188
#doministro #cachacadoministro #cachaca #brasil #alambiquedoministro


    

Nenhum Comentário

                 

Deixe o seu comentário!

        
        

        
     

História

Carlos Átila foi ministro do Tribunal de Contas da União durante mais de uma década, quando também já era produtor rural no estado de Goiás e produzia em pequena escala a cachaça destinada a consumo próprio e a presentear os amigos – muitos dos quais a elogiavam e com freqüência perguntavam quando receberiam mais uma garrafa da “cachaça do ministro”. Ao aposentar-se do TCU em 1998, confiante na boa qualidade do produto, Carlos Átila decidiu consolidar e formalizar sua produção e comercialização. E o nome, criado pelos amigos, virou marca – Cachaça DOMINISTRO – que foi registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e no Ministério da Agricultura.

Empório

A loja exclusiva de produtos Doministro

Conheça loja da CACHAÇA DOMINISTRO em Alexania, a EMPÓRIO DOMINISTRO. A loja exclusiva de nossos produtos, venha conferir. É fácil chegar até a EMPÓRIO DOMINISTRO, fica na Av. Brasília em frente a BR 060 Sentido Alexânia. Primeira entrada a direita da cidade.