Conheça a receita do coquetel de frutas que vai arrasar nas festas de fim de ano! – Cachaça DOMINISTRO
Compre online
ou por telefone

Conheça a receita do coquetel de frutas que vai arrasar nas festas de fim de ano!

Por: Doministro | 15 dezembro 2017.

As festas de fim de ano estão chegando e todo mundo gosta de pensar em algo diferente para servir nas noites comemorativas, certo? Esta dica tive a ideia de fazer quando encontrei o damasco fresco num hortifruti perto da minha casa. O damasco desidratado eu já gostava muito, mas a fruta ao natural ainda não e fiquei curiosa para experimentar, claro, que na caipirinha.
Claro que a base da tradicional caipirinha foi preservado como manda a legislação que exige que a receita tenha limão, cachaça e açúcar. Respeitamos a base e acrescentamos o pêssego, a ameixa e o damasco, todos frescos.

Confira abaixo a receita e boas comemorações com a família e amigos. Ah, mas lembre-se: Beba com moderação para não estragar a diversão.

Ingredientes:

. 1/ 2 limão Tahiti
. 1 damasco pequeno fresco
. ½ ameixa fresca
. ½ pêssego fresco
. 1 colher (sobremesa) de açúcar refinado
. 60 ml de cachaça Quinta das Castanheiras Prata (Jequitibá)
. gelo ao gosto
. cerejas maraschino (conserva) – reserve uma para decorar a borda.

Preparando a Caipirinha:

Como usaremos muitas frutas, para esta receita, o ideal é escolher um copo maior. Descasque o limão deixando um pouco da casca e tire o miolo e as extremidades para não correr o risco de amargar. Acrescente as demais frutas cortadas em cubos (pêssego, ameixa e damasco) – pode deixar com casca mesmo porque quando curtida na cachaça também exala um sabor gostoso. Com as frutas cortadas no copo, coloque o açúcar e amasse com um socador, sempre apertando para soltar o caldo e sem girar para não correr o risco do limão amargar. Coloque gelo à vontade e acrescente a cachaça. Sobre o gelo, coloque algumas cerejas maraschino por cima do drinque. Finalize decorando a borda com limão e cereja maraschino que é a cara do natal.

por Kelly Costa


    

Nenhum Comentário

                 

Deixe o seu comentário!

        
        

        
     

História

Carlos Átila foi ministro do Tribunal de Contas da União durante mais de uma década, quando também já era produtor rural no estado de Goiás e produzia em pequena escala a cachaça destinada a consumo próprio e a presentear os amigos – muitos dos quais a elogiavam e com freqüência perguntavam quando receberiam mais uma garrafa da “cachaça do ministro”. Ao aposentar-se do TCU em 1998, confiante na boa qualidade do produto, Carlos Átila decidiu consolidar e formalizar sua produção e comercialização. E o nome, criado pelos amigos, virou marca – Cachaça DOMINISTRO – que foi registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e no Ministério da Agricultura.

Empório

A loja exclusiva de produtos Doministro

Conheça loja da CACHAÇA DOMINISTRO em Alexania, a EMPÓRIO DOMINISTRO. A loja exclusiva de nossos produtos, venha conferir. É fácil chegar até a EMPÓRIO DOMINISTRO, fica na Av. Brasília em frente a BR 060 Sentido Alexânia. Primeira entrada a direita da cidade.