Beba cachaça e viva mais! – Cachaça DOMINISTRO
Compre online
ou por telefone

Beba cachaça e viva mais!

Por: Doministro | 15 dezembro 2017.

Qual o segredo da longevidade? Qual a receita para viver mais tempo? Em algum momento da vida você já deve ter feito esta pergunta. E as respostas podem vir de vários lugares e de inúmeras formas diferentes. Mas acredite, o que vamos revelar aqui está mais perto de você do que se imagina…

Pesquisas feitas por universidades de renome mostram que, surpreendentemente, a Cachaça nossa de cada dia tem mais a ver com viver mais tempo de vida do que com a morte precoce de seus apreciadores.

Um dos estudos foi feito pela Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, que acompanhou um grupo de 41 mil pessoas entre 1998 e 2006 todos com hábitos alcoólicos. Os pesquisadores voltaram a entrevistar os voluntários em 2006 e o grupo com o maior número de sobreviventes foi o que consumiu álcool de forma moderada. Para os pesquisadores uma das principais hipóteses de aumento de morte entre os não bebedores está diretamente relacionada com o fato de que beber álcool de forma moderada pode reduzir doenças causadas pela elevação do nível de estresse.

Recentemente postamos aqui os benefícios da Cachaça para combater doenças ligadas ao Coração. Na matéria, publicamos o relato de médicos brasileiros e do exterior que concordam que o consumo moderado de Cachaça beneficia o coração.

Trata-se de um ponto de partida, já que mostramos que além de complexa e beneficente para a saúde, em doses moderadas, a Cachaça pode ser envelhecida em madeiras diferentes de outros destilados, o que confere a ela uma vantagem em termos de complexidade sensorial.


    

Nenhum Comentário

                 

Deixe o seu comentário!

        
        

        
     

História

Carlos Átila foi ministro do Tribunal de Contas da União durante mais de uma década, quando também já era produtor rural no estado de Goiás e produzia em pequena escala a cachaça destinada a consumo próprio e a presentear os amigos – muitos dos quais a elogiavam e com freqüência perguntavam quando receberiam mais uma garrafa da “cachaça do ministro”. Ao aposentar-se do TCU em 1998, confiante na boa qualidade do produto, Carlos Átila decidiu consolidar e formalizar sua produção e comercialização. E o nome, criado pelos amigos, virou marca – Cachaça DOMINISTRO – que foi registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e no Ministério da Agricultura.

Empório

A loja exclusiva de produtos Doministro

Conheça loja da CACHAÇA DOMINISTRO em Alexania, a EMPÓRIO DOMINISTRO. A loja exclusiva de nossos produtos, venha conferir. É fácil chegar até a EMPÓRIO DOMINISTRO, fica na Av. Brasília em frente a BR 060 Sentido Alexânia. Primeira entrada a direita da cidade.