A despedida de Carlos Átila, nosso patrono. – Cachaça DOMINISTRO
Compre online
ou por telefone

A despedida de Carlos Átila, nosso patrono.

voltar

Dia 11 passado, o Brasil e o mundo da cachaça deram adeus a Carlos Átila, geminiano de 26 de maio. O diplomata Carlos Átila, mineiro de Nova Lima, com seu sorriso matreiro, começou bem antes de se aposentar a produzir, para si e seus muitos amigos, uma branquinha de respeito. Em 1998, confiante na qualidade do seu produto – e não podia ser diferente – resolveu empreender e registrou sua cachaça.

Ética e a seriedade eram as bases na condução da produção do alambique. Era um apaixonado pelo que produzia, ciumento com sua cachaça. Acompanhando desde a fermentação até o envase, o ‘Dr. Átila’ era assim.

Diplomata, porta-voz presidencial, ministro do TCU, presidente do conselho da Rede Sarah, cachaceiro por opção, se despede da cachaça, da brilhante e invejável vida profissional, dos amigos, da família e do Brasil.

Os filhos Alexandre e Patrícia, certamente, e com apoio da matriarca, Sra. Tânia, continuarão tocando a Cachaça Doministro, pois em todas as feiras sempre lá estava o bacharel Carlos Átila apoiado ao ombro de Patrícia, e às vezes do neto, observando e ouvindo os elogios dos apreciadores da branquinha. Não foi diferente na última Expocachaça, quando se encheu de orgulho ao apresentar sua preciosa Extra Premium 10 anos em carvalho.

A ausência da sua figura será sentida por nós e comentada nas feiras e exposições. Lembraremos sempre do seu sorriso ao sorver uma inox, uma amburana, uma jequitibá ou um carvalho, saídos de suas mãos. Sucesso sempre aos herdeiros da Cachaça Doministro e dos ensinamentos de Carlos Átila!

Ref.:

História

Carlos Átila foi ministro do Tribunal de Contas da União durante mais de uma década, quando também já era produtor rural no estado de Goiás e produzia em pequena escala a cachaça destinada a consumo próprio e a presentear os amigos – muitos dos quais a elogiavam e com freqüência perguntavam quando receberiam mais uma garrafa da “cachaça do ministro”. Ao aposentar-se do TCU em 1998, confiante na boa qualidade do produto, Carlos Átila decidiu consolidar e formalizar sua produção e comercialização. E o nome, criado pelos amigos, virou marca – Cachaça DOMINISTRO – que foi registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e no Ministério da Agricultura.

Empório

A loja exclusiva de produtos Doministro

Conheça loja da CACHAÇA DOMINISTRO em Alexania, a EMPÓRIO DOMINISTRO. A loja exclusiva de nossos produtos, venha conferir. É fácil chegar até a EMPÓRIO DOMINISTRO, fica na Av. Brasília em frente a BR 060 Sentido Alexânia. Primeira entrada a direita da cidade.