4 mentiras que sempre te contaram sobre a Cachaça (até hoje). Por João Almeida / Brasil no Copo – Cachaça DOMINISTRO
Compre online
ou por telefone

4 mentiras que sempre te contaram sobre a Cachaça (até hoje). Por João Almeida / Brasil no Copo

Por: Doministro | 23 outubro 2018.

Em nossas redes sociais recebemos muitas perguntas com dúvidas geradas por mentiras que são contadas através de décadas e como diz o ditado popular: ‘uma mentira contada por muitos corre o risco de virar verdade’.

Por este motivo resolvemos elencar quatro mentiras que sempre te contaram sobre a Cachaça e é muito provável que até hoje você tenha acreditado nelas. Veja:

#1 Cachaça queima a garganta
Se for uma Cachaça bem produzida e você dominar as técnicas de degustar da maneira correta, este mito é o primeiro a cair por terra.

#2 Eu tomei Cachaça de alguma coisa…
Ledo engano. Cachaça, de acordo com a Legislação brasileira só pode ser feita de cana-de-açúcar e qualquer outra bebida que tenha a Cachaça como base deve receber outra classificação adequada, de acordo com a composição.

Você pode estar tomando licores, infusões ou até mesmo uma aguardente composta.

#3 Cachaça é coisa de pinguço
Pinga é só mais um dos apelidos da Cachaça, que ao longo do tempo, muitos resolveram usar de forma pejorativa. Hoje em dia temos grandes Cachaças produzidas com rigoroso padrão de excelência, proporcionando grandes experiências ao consumidor.

#4 Cachaça faz mal para a saúde
Esta é possivelmente a maior de todas as mentiras já contadas sobre a Cachaça. Em nosso canal temos muitas pesquisas médicas que não só provam o contrário, como mostram os benefícios da Cachaça para a saúde.

Em uma outra publicação compartilhada muitas de vezes pelas redes sociais, mostramos os benefícios da Cachaça para quem quer emagrecer inclusive…

—————————————————————–
Compre on line e receba em sua casa
uma das melhores cachaças do Brasil.
Entregamos em todo Brasil.
www.cachacadoministro.com.br
celular/whatsapp 61 98128.3188
#doministro #cachacadoministro #cachaca #brasil #alambiquedoministro


    

Nenhum Comentário

                 

Deixe o seu comentário!

        
        

        
     

História

Carlos Átila foi ministro do Tribunal de Contas da União durante mais de uma década, quando também já era produtor rural no estado de Goiás e produzia em pequena escala a cachaça destinada a consumo próprio e a presentear os amigos – muitos dos quais a elogiavam e com freqüência perguntavam quando receberiam mais uma garrafa da “cachaça do ministro”. Ao aposentar-se do TCU em 1998, confiante na boa qualidade do produto, Carlos Átila decidiu consolidar e formalizar sua produção e comercialização. E o nome, criado pelos amigos, virou marca – Cachaça DOMINISTRO – que foi registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e no Ministério da Agricultura.

Empório

A loja exclusiva de produtos Doministro

Conheça loja da CACHAÇA DOMINISTRO em Alexania, a EMPÓRIO DOMINISTRO. A loja exclusiva de nossos produtos, venha conferir. É fácil chegar até a EMPÓRIO DOMINISTRO, fica na Av. Brasília em frente a BR 060 Sentido Alexânia. Primeira entrada a direita da cidade.